danielle
Danielle Lopes

Artista mediadora documental

Mediadora da cena documental em interferências, oficinas e encenações da Cia. Teatro Documentário. Integra a equipe de Concepção e organização dos Encontros Documentais realizados na sede da Cia. Teatro Documentário.Atriz e analista de sistemas. Iniciou seus estudos na área teatral em 1993, no Projeto Carlitos da Secretaria de Cultura Municipal de Santos – Núcleo Rosinha Mastrângelo. Em 2011, formou-se no curso profissionalizante pela Oficina de Atores Nilton Travesso, em São Paulo.
Desde 2012 atua com a Cia. Teatro Documentário, dirigida por Marcelo Soler, participando de intervenções cênicas de caráter documental como “Este Vasto Terço de Nosso Belo Reino”.
Entre 2011 e 2012, participou do Grupo Meu Clown, dirigido por Marcelo Colavitto, onde pesquisou a linguagem e técnica do clown.
Em sua trajetória profissional, atuou em diversas peças e participou de trabalhos em TV e Publicidade, com profissionais como André Grecco, Augusto Marin, Daniel Ribeiro, Guilherme Sant’Anna e Ivan Feijó. Em sua formação teatral, fez diversos cursos com Enrico Bonavera (Commedia Dell’Arte), Sandra Vargas (Teatro de Objetos), Fátima Toledo (Interpretação para Cinema) e Ésio Magalhães (Máscaras).danielle